Retrospectiva Restart: inovação cruzando fronteiras
Este ano marcou um capítulo decisivo para a Restart, com a criação da Restart US e a nossa entrada no mercado norte-americano. A expansão permitiu aprofundar conhecimentos, refinar técnicas e compreender de perto o setor elétrico dos EUA.
Visitamos regiões estratégicas, fortalecemos parcerias e ampliamos nossa presença internacional, tanto na América do Sul, Central e do Norte. Também foi um ano de reconhecimento técnico e científico com as nossas patentes exclusivas reforçando nosso compromisso com a segurança dos profissionais do setor elétrico.
Convidamos a continuar conosco nesta retrospectiva com os destaques Restart Brasil de 2025!
Feiras e visitas
Em março deste ano estivemos no CINASE, o Circuito Nacional do Setor Elétrico, reconhecido como o maior evento itinerante do setor no país. Nossa participação ganhou ainda mais relevância ao sermos convidados a integrar o estande da ABT Energia, um reconhecimento ao impacto das soluções inovadoras da Restart.
Além disso, participamos novamente do maior evento do setor elétrico da América Latina, o SENDI, Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. Apresentamos no evento nossas principais inovações, com destaque para o Resafe, nosso aplicador de conector cunha, que ao longo do ano, também marcou presença em diversos eventos, workshops e visitas técnicas realizadas pela nossa equipe de Norte a Sul do Brasil.
Estreitar laços e levar inovação
O ano de 2025 foi o ano de percorrer todo o país e também cruzar fronteiras. Isso tudo para estreitar laços, levar inovação e garantir segurança para todas as distribuidoras de energia. Estivemos presentes na estatal uruguaia UTE, em visitas à matriz em Montevidéu e a Paysandú. Também fomos até o Panamá para conhecer as distribuidoras de energia do país e demonstrar a eficácia incomparável das soluções em segurança elétrica 100% brasileiras.
Reconhecimento científico
Outro grande fato de destaque foi o Prêmio Inventores da Unicamp pela tecnologia do Decapador de Cabos Elétricos. O CEO André Müller foi quem recebeu a honraria ao lado dos pesquisadores da Unicamp e da CPFL Energia. O prêmio destaca a força da colaboração entre universidade, indústria e concessionárias. Além disso, valida nossos investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento.
Nas fotos abaixo, os pesquisadores da Unicamp e representantes da CPFL Energia com o CEO André Müller:
Restart US: inovação cruzando fronteiras
Este ano foi marcado pelas inovações da Restart Brasil cruzando fronteiras. A presença da Restart nos Estados Unidos, com a Restart US, fortalece nossa estratégia global. Um plano de ampliar o alcance das exportações e consolidando a marca como uma multinacional comprometida com segurança, eficiência e inovação.
Ao longo do ano, marcamos presença em eventos essenciais do setor, como a International Lineman’s Rodeo & Expo, em Kansas City, e a The Utility Expo 2025, a maior feira do setor de utilities nos EUA. Também realizamos uma imersão estratégica em Denver, aprofundando nossa compreensão do mercado norte-americano e ajustando nossa atuação para esse novo cenário.
Paralelamente, avançamos no estudo e no processo de registro de patentes em território americano, fortalecendo nossa base de propriedade intelectual e protegendo as tecnologias que desenvolvemos.
2026: inovação e transformação para o setor elétrico
Em 2026 vamos ampliar nosso impacto e contribuir para transformar cada vez mais a realidade do setor elétrico. Será um ano dedicado a fortalecer ainda mais nosso compromisso em ser a principal parceira do eletricista, apoiando seu trabalho com soluções que garantem a segurança e a eficiência.
Contamos com a sua parceria para continuarmos levando segurança a todos os profissionais que estão diariamente na linha de frente do setor elétrico!